26 dezembro 2012

TAG: Livros + Emoções, por Mandy

Postado por O Poeta Morre na Folha dia 26.12.12

Oi pessoal! Hoje, eu e a Cams resolvemos preparar uma TAG pra vocês que é originalmente feita em vídeo, mas que devido ao vídeo que faremos essa semana decidimos fazer digitada mesmo. Foi criada pelo vlog Padfoot & Occasionally Prongs e traduzida pela Tati Feltrin - Tiny Little Things. Não se esqueçam de comentar, é muito importante para que eu saiba quais são os livros de vocês, certo?! Comentem também se quiserem que algum desses livros que eu citei abaixo seja resenhado! Então, é isso, vamos começar.

Que livro fez você se sentir:

1) Feliz?
Confesso que fiquei um bom tempo pensando e percebi que só leio tragédias. Se alguém quiser me indicar um livro feliz aí, estou aceitando sugestões, hahaha. Enfim, eu escolhi A Hospedeira, da Stephenie Meyer, porque foi um livro que (diferente da maioria) terminou bem e me deixou feliz. Amei o final, por mais que tenha detestado o começo lento. 4 estrelas no Skoob.






2) Triste?
Posso pedir permissão pra colocar um livro óbvio aqui?! Ok, vou colocar mesmo assim. Querido John, do Nicholas Sparks. Eu infelizmente não tenho esse livro, quando o li era emprestado, mas eu pretendo com certeza comprá-lo pois é maravilhoso. Eu chorei litros no final desse livro e é Sparks né, é o livro que irá te marcar e fará você chorar no final, não tem jeito. 5 estrelas no Skoob.





3) Nervosa (com raiva)?
Ok, esse foi um livro que eu definitivamente não gostaria que estivesse aqui. Água para Elefantes, da Sara Gruen. Eu comprei esse livro em 2011 e tinha planejado lê-lo assim que o toquei, porém eu tinha vários outros livros na frente dele, então fui adiando... No final de 2011 eu assisti o filme, tinha prometido para mim mesma que não faria isso, mas minha mãe estava assistindo então decidi dar uma chance. Eu amei o filme, sério, muito. E quando fui ler o livro, simplesmente não desceu, eu não conseguia parar de comparar o livro com filme e de ficar nervosa. Eu fico muito chateada, pois ouvi pessoas que amaram esse livro, mas fazer o que?! Ele só me deixou com raiva. 3 estrelas no Skoob.

4) Nostálgica?
Ah, eu fiquei em dúvida, mas decidi escolher o primeiro livro que eu "comprei" (entre aspas porque foi no cartão do meu irmão) que é o Fala Sério, Amiga!, da Thalita Rebouças. Livro nacional, aêê! Thalita, gente, é uma fofa, sério. Ela escreve super bem e no ano que eu li (2008, acho) eu adorei a escrita dela, esse livro é tudo de bom pra meninas da idade que eu tinha, uns 12 anos. Na boa, todos da Thalita são. 4 estrelas no Skoob.






5) Assustada?
Ta aí, não sei. Não no sentido de terror, porque honestamente nunca li nenhum livro desse gênero. Então vou trapacear um tiquinho aqui e vou colocar um livro que me assustou ao mostrar um pouco da realidade alemã na época do Nazismo, pois eu realmente não sabia que era assim. O livro é O Menino do Pijama Listrado, do John Boyne. Eu acredito que podia também ter colocado A Menina que Roubava Livros, mas John Boyne conseguiu me chocar mais do que Markus Zusak, pois é. 5 estrelas no Skoob.





6) Surpresa?
Hum, esse eu tenho certeza. Sussurro, da Becca Fitzpatrick, porque eu não esperava nada desse livro quando ganhei ele de aniversário, em 2010. Me surpreendi e ele acabou virando um dos meus livros favoritos, pois é. 5 estrelas no Skoob.








7) Desapontada?
Ah, Diários do Vampiro - O Despertar, da L. J. Smith. Não é que o livro seja ruim, até que eu gostei dele, mas eu sou fã incondicional da série de televisão, então quando eu fui ler, eu já esperava algo parecido com a série e acabei ganhando uma personagem loira que tem uma irmã pequena ao invés de uma morena com um irmão dois anos mais novo que ela. 3 estrelas no Skoob.







8) Angustiada, aflita, agoniada...?
Li recentemente esse, é Cidade das Cinzas, da Cassandra Clare. É o tipo de livro que você quer entrar na história só para mudar as ações de alguns personagens, para participar das batalhas, para evitar que algumas coisas aconteçam, para fazer certas coisas acontecerem... Um livro muito bom, que me deixava aflita com a possibilidade de certas coisas acontecerem... 4 estrelas no Skoob.






9) Confusa?
A Cabana, do William P. Young, eu honestamente não gostei desse livro. Sei que tem muita gente que adorou, que achou perfeito e coisa e tal, então eu peço desculpas, porque eu achei super regular. Não sei se é porque eu fiquei mega confusa com o enredo ou se é porque eu simplesmente não gosto desse tipo de livro, mas eu achei bem chato. 2 estrelas no Skoob.







0 comentários:

Postar um comentário

 

O Poeta Morre na Folha Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos