24 dezembro 2012

Dexter: A Mão Esquerda de Deus, por Jeff Lindsay

Postado por O Poeta Morre na Folha dia 24.12.12
Skoob
Onde comprar: Submarino | Saraiva 
Editora: Planeta
Páginas: 272.

 "Dexter Morgan não é exatamente o tipo de rapaz que uma filha apresentaria para seus pais. Apesar de agradável e ter um irresistível senso de humor irônico, há uma pequena imperfeição em sua personalidade que pode colocar tudo a perder: sua forte tendência para o assassinato."

Quando eu li esse livro (por volta de 2009) eu ainda não havia assistido a série de televisão, mas tinha escutado imensos elogios sobre a mesma. Meu irmão tinha o livro e naquele momento eu não tinha nada para ler, então dei uma chance para o livro queridinho de tantas pessoas. E o resultado? Paixão, imediata.


"Lua. Uma lua maravilhosa. Cheia, gorda, avermelhada, a noite clara como dia, o luar inundando a terra e trazendo alegria, alegria, alegria. Trazendo também o rugir da noite tropical, a voz macia e turbulenta do vento uivando nos pêlos do braço, o lamento vazio da luz das estrelas, o grito trincado da luz da lua sobre a água."

A história do livro é cativante, um serial killer que foi criado pelo seu pai adotivo para matar somente assassinos. Pode-se dizer que ele é um assassino especial ou até mesmo que ele não é nem um pouco diferente dos outros, mas de uma maneira ou de outra, você também irá se apaixonar por esse personagem.

Ok, Dexter é um serial killer que aparentemente já matou muitos assassinos, então, como ele ainda não foi pego? Simples, seu pai adotivo (Harry) era um policial, portanto ensinou tudo sobre como a polícia trabalha para Dexter. E Dexter trabalha na polícia de Miami, como analista de borrifos de sangue. Sua irmã também trabalha na polícia, e ela não sabe o que seu irmão é.

Não vou dar spoilers sobre a história do livro, mas devo dizer que é um pouco diferente da série, da primeira temporada, no caso. A série tem sim partes muito parecidas com o livro, mas não são todas, o final, por exemplo, é bem diferente.

É um ótimo livro que me prendeu do começo ao fim, não é cansativo e você com certeza vai ficar com dó quando acabar, desejando a continuação de tanta curiosidade com o rumo que a história irá tomar, pois Jeff Linday deixa várias possibilidades abertas ao final.

A escrita de Jeff Lindsay é íncrivel, por sinal. Engraçada, requintada, leve, faz você "entrar" na história, "viver" como se fosse o personagem.

Por fim, faço das palavras finais da sinopse, as minhas palavras finais. Dexter Morgan é uma obra-prima.


0 comentários:

Postar um comentário

 

O Poeta Morre na Folha Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos